GERAL
A BRALIMPIA IND. COM. EQUIP. LIMP. LTDA. certifica-se de entregar seus produtos em perfeitas condições, embalados, lacrados e sinalizados corretamente a fim de evitar avarias e/ou extravios no transporte. A Empresa obedece aos prazos legais de garantia assegurada contra eventuais defeitos de fabricação. Esta garantia inicia-se a partir da data de emissão da Nota Fiscal de aquisição do produto.
1) INSPEÇÃO NO RECEBIMENTO DA MERCADORIA
Para certificar-se da integridade do produto é primordial que seja realizada a inspeção no ato do recebimento. Caso seja detectado avaria, violação, embalagem danificada, divergências, deve-se anotar no canhoto e/ou romaneio de entrega as condições recebidas da mercadoria, o tipo de avaria, os motivos, juntar o máximo de evidências possíveis (por exemplo: fotos) e notificar imediatamente a Bralimpia sobre a ocorrência, através dos canais de comunicação do SAC.
Observação Importante:
As anotações no romaneio de entrega, devem ser acompanhadas de carimbo e assinado pela empresa, para que tenha validade como evidência no atendimento de eventuais reclamações.
Reclamações só serão aceitas em até 72 horas após recebimento das mercadorias. Portanto é obrigatória a conferência dos produtos no momento da entrega. Após este período as eventuais reclamações serão consideradas improcedentes.
1.1. Danos ou extravio no transporte
As eventuais reclamações recebidas posteriores ao recebimento, serão investigadas com critérios rigorosos em busca de evidências. Se após análise forem caracterizadas e comprovadas causas de avaria e/ou extravio no transporte, comunicaremos formalmente o resultado da análise e será de inteira responsabilidade da transportadora reembolsar o prejuízo ao cliente.
2) GARANTIA
Prazo de garantia: 90 DIAS CONSECUTIVOS
2.1. Produtos com defeito de fabricação SEM USO
Se o seu pedido apresentar suposta falha ou defeito de fabricação, comunique imediatamente a ocorrência através do sac@www.bralimpia.com.br. Você possui até 90 dias corridos, após a emissão da nota fiscal do produto, para solicitar a troca ou devolução nos casos onde o produto não tenha sido usado.
2.2. Condições para troca ou devoluções de produtos com defeito de fabricação
Entrar em contato com o nosso setor de relacionamento (SAC) através do telefone (11) 3385-0070 ou sac@www.bralimpia.com.br, relatando a ocorrência e para obter orientações sobre o processo de troca ou devolução.
O produto de troca ou devolução deve ser encaminhado em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, acessórios e NF de devolução (Natureza de Operação: Devolução de Compra).
Todo produto devolvido e recebido em nosso centro de distribuição será encaminhado para avaliação do Setor de Qualidade onde será realizado a verificação do produto e condições informadas para a troca / devolução.
A troca e/ou a restituição do valor pago, só será liberado após a avaliação e aprovação do nosso setor de qualidade que poderá informar o resultado do processo em até 10 dias úteis.
Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, o mesmo não será aceito como devolução e o reenviaremos ao remetente sem comunicação prévia.
2.3. Perda de Garantia
Não há cobertura de garantia para casos como:
– Produto sofreu danos provocados por acidentes no transporte.
– Manuseio / uso ou aplicação inadequados.
– Atos de vandalismo.
– Vestígios de esforço mecânico excessivo.
– Quaisquer condições que não caracterizar defeito de fabricação.
3) CONDIÇÕES PARA DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS
3.1. Opções de devolução
a) Devolução do valor pago, incluindo frete, com baixa do boleto a vencer.
b) Crédito do valor pago, incluindo o frete em compras futuras até 90 dias após à emissão da nota fiscal de compra.
3.2. Devolução no ato da entrega do pedido
3.2.1 Devolução integral: Se no momento da entrega do seu pedido, você identificar alguma irregularidade e não aceitar o recebimento do mesmo, devolva imediatamente à transportadora através do profissional entregador, descrevendo o motivo do desacordo no verso da nota fiscal emitida pela Bralimpia, assinando e colocando o carimbo da sua empresa.
3.2.2 Devolução parcial: Descrever o motivo no canhoto da Nota Fiscal e/ou no Conhecimento da transportadora. Não aceitamos devoluções que não estejam informadas corretamente.
Em casos de não atendimento destas condições, o material não será aceito como devolução e poderá retornar ao cliente com os devidos custos.
3.3. Devolução realizada posteriormente ao recebimento
Entrar em contato com o nosso setor de relacionamento (SAC) através dos canais de comunicação informados, para obter orientações sobre o processo de devolução, relatando a ocorrência e solicitando emissão da Autorização de Devolução de Mercadoria (ADM documento interno que autoriza a entrada de mercadoria de devolução).
Após obter as orientações sobre o processo de devolução e a autorização formal através do SAC Bralimpia, emitir a Nota Fiscal de Devolução para contribuintes do ICMS, ou Carta de Devolução para não Contribuintes. Informar as quantidades parcial ou integral dos produtos em desacordo, preencher corretamente a identificação da natureza de operação (CFOP) e informar no campo observação o motivo da devolução, por exemplo: DESACORDO COMERCIAL, referente aos produtos em desacordo no recebimento da nota fiscal, informar o número e a data da NF de origem, informar impostos a destacar.
Impostos a destacar:
Empresas contribuintes do ICMS:
No campo de dados adicionais da NF de Devolução, mencionar IPI (conforme Art. 231 do Regulamento do IPI – RIPI/10).
Empresa optante Simples Nacional:
Mencionar ICMS e IPI nos dados adicionais da NF de Devolução.
VISUALIZAR MODELO DE NOTA FISCAL DE DEVOLUÇÃO (abaixo)
Todo o processo de devolução deve ser orientado pelo Setor de Relacionamento (SAC) e Setor Fiscal, para evitar transtornos na devolução do material.
Após recebimento da NF de Devolução e dos produtos identificados, prosseguiremos com o processo, encaminhando ao Setor Financeiro, para efetuar a baixa do valor correspondente ao produto devolvido, no boleto bancário a vencer.
O prazo máximo para recebimento da NOTA FISCAL DE DEVOLUÇÃO e dos produtos devolvidos será de no máximo 30 dias corridos. Após esta data, o Setor Financeiro prosseguirá com a cobrança para o boleto correspondente à NF enviada.
4) TROCA DE PRODUTOS EM PROMOÇÃO
Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e / ou devolução, o valor considerado a devolver será aquele que foi pago pelo produto (conforme NF de origem) e não pelo seu valor original, exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$ 50,00 mas seu valor original era de R$ 100,00, o valor considerado para a troca ou devolução será o de R$50,00.
CANAIS DE COMUNICAÇÃO
Maiores detalhes sobre os procedimentos de trocas, devoluções, garantia, favor entrar em contato com o nosso setor de relacionamento (SAC – Atendimento ao Cliente), através dos nossos canais de comunicação.
SAC – Atendimento ao Cliente
sac@www.bralimpia.com.br
Tel: (11) 3385-0070
SAC / Gestão da Qualidade
São Paulo – SP, agosto de 2015
REV 01/2015